setembro 09, 2012

Os Benefícios do Pilates durante a Gestação

O Pilates alivia alguns desconfortos oriundos da gestação. Durante a gravidez o corpo da mulher sofre várias alterações que promovem sensações desagradáveis como cansaço e dores nas costas. Desde que não haja contra-indicação médica, a gestante pode iniciar a prática do Pilates na 12ª semana gestacional e prosseguir até o final da 32ª semana gestacional.




Benefícios do Pilates durante a Gestação:

  • O Pilates alonga e fortalece a musculatura, principalmente abdominal, glútea e lombar, que é responsável por sustentar a coluna vertebral, diminuindo assim a dor nas costas.
  • A prática do Pilates facilita o trabalho de parto, uma vez que a musculatura abdominal mais forte facilita a expulsão do bebê.
  • O Pilates fortalece a musculatura do períneo, o que diminui o índice de incontinência urinária gestacional e melhora a recuperação no pós paro.
  • O Pilates aumenta o condicionamento físico e o bem estar, melhora a respiração, diminuindo o cansaço e melhora a circulação, prevenindo cãimbras e dores nas pernas, além de auxiliar no controle do ganho de peso.
O Pilates deve ser praticado sempre com um profissional que tenha formação no método. Durante a gestação, o médico ginecologista deve sempre ser consultado antes de iniciar qualquer atividade física. 

Mesmo mulheres que nunca praticaram Pilates podem iniciar sua prática durante a gestação.

Movimente-se!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário